Uma obrigação: perpetuar o legado de Pe. Leocir Pessini

  • 0
  • 25/07/2019

Tomamos a liberdade de reproduzir abaixo nota de pesar da ABDEH pelo triste falecimento do Padre Leocir Pessini, o querido Padre Léo, ocorrido no dia 24.07.

A ABDEH tem como sócia fundadora a MHA, e um de seus primeiros presidentes foi o diretor da MHA, Salim Lamha Neto.

Padre Léo foi um intelectual importantíssimo para o desenvolvimento do tema da bioética no Brasil e no exterior, e sua perda será irreparável. Cabe a todos nós a continuidade de seu legado.
Na MHA, ele nos ensinou a pensar ambientes de saúde de maneira mais humana e integral, ao que seremos sempre gratos.
Leocir Pessini
NOTA DE PESAR
Padre Leocir Pessini (1955-2019) É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do Padre Leocir Pessini, um grande incentivador da melhoria dos Espaços de Saúde com vasta contribuição nas questões de bioética e mais de 20 livros publicados sobre o tema. A preocupação pelo acompanhamento a pessoas no final da vida e suas famílias foi uma constante em sua trajetória profissional. A Associação ABDEH nasceu nos Congressos da São Camilo em 1994 e, sob o pleno apoio da Congregação Camiliana, realizou em 1995 a sua primeira reunião formal. A ABDEH e seus associados expressam as mais sinceras condolências aos familiares, amigos e centenas de fiéis que hoje perderam a oportunidade de conviver com o Padre Leocir Pessini.