Projeto Sirius – MHA na vanguarda científica mundial

  • 0
  • 11/11/2018

Recentemente, o jornal O Estado de São Paulo dedicou a primeira página de seu jornal impresso para divulgar o Projeto Sirius, a nova fonte de luz síncrotron brasileira, uma das primeiras fontes de luz síncrotron de 4ª geração do mundo. Também, pudera. O projeto é grandioso em números – 15 metros de altura, 68 mil metros quadrados, R$1,8 bilhão em custo – e revolucionário, uma vez que coloca o Brasil na liderança mundial nesse setor.

A complexa engenharia do Projeto Sirius foi orgulhosamente projetada pela MHA em todas as suas instalações – ar condicionado, hidráulica, elétrica e automação. A empresa também fez intenso acompanhamento técnico das obras, com um time de engenheiros residentes durante a construção.

Convidamos vocês a verificarem a matéria d’O Estado de São Paulo e a visitar a página do Projeto Sirius no Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM):

https://ciencia.estadao.com.br/noticias/geral,novo-acelerador-de-eletrons-coloca-brasil-na-fronteira-da-ciencia-mundial,70002602598

https://www.lnls.cnpem.br/sirius/

DCIM100MEDIADJI_0295.JPG

Fonte:https:www.inls.cnpem.br/sirius/introducao-as-obras-civis/