NotíciasFique por dentro das novidades que acontecem na MHA Engenharia

Inovação e sustentabilidade: da concepção dos projetos à operação e manutenção

By | Notícias | No Comments
Recentemente, a L’Oréal Brasil divulgou o relatório  Sharing Beauty With All, o compromisso de sustentabilidade da L’Oréal Brasil, disponível em  http://www.loreal.com.br/imprensa/not%C3%ADcias/2018/agosto/sustentabilidade-e-agora-conheca-o-relatorio-de-progresso-de-sustentabilidade-da-loreal-brasil
Destacamos a nota a respeito do Novo Centro de Pesquisa, no prédio chamado INNOVA, na Ilha do Fundão, pólo de inovação tecnológica no Rio de Janeiro.
A MHA, que tem em seu gene o desenvolvimento sustentável e está sempre em busca de novas tecnologias, orgulha-se em ter feito os projetos completos de engenharia e o gerenciamento de toda a obra do Novo Centro de Pesquisa.
Novo Centro de Pesquisa sustentável
Em um projeto de arquitetura que valoriza a iluminação natural, iniciativas sustentáveis e um modelo flexível de trabalho, um dos compromissos do Novo Centro de Pesquisa, no prédio chamado INNOVA na Ilha do Fundão, é acelerar o desenvolvimento local de inovações em categorias onde os brasileiros são altamente exigentes, como cuidados com os cabelos, proteção solar e higiene, com potencial de lançamento mundial. O prédio conta também com 100% de iluminação LED, além de um sistema inteligente de acompanhamento dos principais consumos.
 
100% de acessibilidade & biodiversidade
A preocupação com um ambiente de trabalho saudável e socialmente responsável foi também um aspecto importante na construção das unidades: ambas unidades contam com 100% de acessibilidade e possuem jardins promovendo a biodiversidade, além de um ambiente flexível de trabalho, dentre outras ações, que demonstram alinhamento com as principais diretrizes corporativas do grupo L’Oréal.
mha-loreal-27.08.2018

Alcançando novos vôos

By | Notícias | No Comments

A GE Celma inaugurará em setembro sua nova célula de teste de turbinas de avião, em Três Rios, Rio de Janeiro. A nova célula, com 12 metros, é a primeira desse porte no Brasil, e é capaz de promover testes em turbinas de última geração da companhia. A MHA foi responsável pelos projetos completos de arquitetura e engenharia, bem como pelo acompanhamento técnico durante toda a obra, com equipe alocada no cliente em período integral.

mha-ge-21.08.2018

Hospital Fundação do Câncer

By | Notícias | No Comments

A MHA se orgulha em compartilhar o vídeo institucional preparado pela Fundação do Câncer para divulgar as instalações reformadas de seu Hospital no Méier, no Rio de Janeiro.

A estrutura possui 7.400 metros quadrados de área construída, contando com 14 consultórios, quatro salas cirúrgicas e 80 leitos (internação, UTI e hospital dia).

Fomos responsáveis pelo projeto da reforma e gerenciamento das obras relacionadas à radioterapia do hospital, referência em oncologia no Brasil. Muito nos satisfaz saber que nossa atividade profissional está auxiliando na melhoria do atendimento à saúde de nosso país.

Parabéns a todos os envolvidos!

Equipe re-certificada

By | Notícias | No Comments

A MHA parabeniza toda a sua equipe pela manutenção da certificação nas normas ISO9001, ISO14001 e OHSAS18001, bem como a migração para as normas mais atuais ISO9001:15 e ISO14001:15.

A primeira semana de junho foi marcada pela presença da auditora da Fundação Vanzolini Maurilen Zimenez que, em companhia do auditor líder Guilherme Neves, verificou os procedimentos de qualidade, gestão ambiental e gestão de segurança e saúde ocupacional da MHA, atestando-os como aderentes às normas propostas.

A re-certificação marca os 19 anos seguidos em que a MHA mantém a ISO9001 ativa e operante, traduzindo seu compromisso interno e perante os clientes e parceiros na busca constante pela excelência de seus serviços. Com a certificação, completamos também 11 anos seguidos obedecendo aos padrões da ISO14001 e da OHSAS18001.

 

Parabéns a todos!

Hospital Águas Claras : Vídeo institucional

By | Notícias | No Comments

É com satisfação que compartilhamos vídeo institucional do Hospital Brasília – Unidade Águas Claras, da Rede Ímpar. A região de Águas Claras, atualmente com aproximadamente 140 mil moradores, estava carente de um hospital de grande porte e de ponta como este.

Com investimento de cerca de R$ 300 milhões e geração de 3 mil empregos diretos e indiretos, a a unidade contará com 35 mil metros quadrados de área construída. O hospital terá 200 leitos de internação e 70 de UTI, 10 andares de centro ambulatorial e 120 consultórios, além da capacidade de atender 20 mil pacientes por mês no pronto atendimento.

A MHA se orgulha de ter feito parte deste audacioso e importante projeto para a região. Elaboramos os projetos de instalações hidráulicas, elétricas e de climatização e modelamos em BIM os projetos de hidráulicas, elétricas e de climatização e de sistemas eletrônicos. As imagens do vídeo mostram a riqueza de detalhes do nosso trabalho.

Semana duplamente premiada

By | Notícias, Prêmios | No Comments

Essa semana foi muito importante para a MHA, que teve seu trabalho reconhecido e premiado em duas oportunidades.

Em 13.03, terça-feira, no Centro de Eventos Pro Magno, recebemos o III Prêmio Health Arq, como destaque na categoria “infraestrutura”. Criado pelo Grupo Mídia, o prêmio visa homenagear os projetos e profissionais da Arquitetura e Engenharia da Saúde que mais inovaram em 2017. Considerando que um dos motes da MHA é justamente o da inovação em nossa área, o prêmio muito nos alegra.

Em 15.03, foi a vez de recebermos o Óscar da Saúde, como é conhecido, no meio, o Prêmio 100 Mais Influentes da Saúde, durante a feira SAHE – South American Health Exhibition. A MHA foi agraciada com desta que na área de infraestrutura. Os premiados são escolhidos por meio de votação pelo público e análise de mercado, refletindo sua seriedade e imparcialidade.

Diretor da MHA profere palestra sobre BIM

By | Notícias | No Comments
Em 31.01, ao vivo e pela internet, o Diretor de Tecnologia da MHA, Guilherme Augusto de Brito Neves, proferirá a palestra: “BIM: Projetos de instalações em colaboração com escritórios de arquitetura”.
A palestra tem como objetivo abordar o trabalho conjunto entre engenheiros de instalações e arquitetos na elaboração de projetos utilizando a plataforma BIM.
Não perca!
A MHA é pioneira na utilização da ferramenta BIM em projetos de engenharia, e Guilherme abordará aspectos essenciais de seu uso tanto por engenheiros como por arquitetos.
A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo seguinte link:

MHA é premiada como Líder da Saúde

By | Sem categoria | No Comments
Na noite de 05.12, no Centro de Convenções Rebouças, a MHA Engenharia foi premiada como uma das empresas Líderes da Saúde do ano de 2017 no segmento de Arquitetura e Engenharia. O prêmio foi recebido por Salim Lamha Neto, sócio-diretor da MHA. 
O Prêmio Líderes da Saúde, promovido pelo Grupo Mídia, está em sua quarta edição, e visa homenagear os players que se destacam no setor no ano. A escolha dos ganhadores é feita pelo conselho editorial do Grupo, com base em votação aberta feita em seu site, bem como em análise de mercado, o que faz com que os escolhidos sejam de fato o reflexo das escolhas dos profissionais do ramo. 
O evento também divulgou a SAHE 2018 – South American Health Exhibition,  feira médico-hospitalar que ocorrerá em março de 2018, e que contará com congresso específico sobre infraestrutura para a área da saúde. Salim Lamha Neto é presidente da comissão científica deste congresso, e, como tal, falou a todos os presentes sobre a programação planejada.

A MHA Engenharia participou da 7º edição do Autodesk University Brasil 2017.

By | Sem categoria | No Comments

O AU Brasil 2017 aconteceu na cidade de São Paulo no dia 19 de setembro e reuniu profissional de projetos de design, arquitetura e engenharia de todo Brasil. A MHA esteve presente compartilhando toda sua experiência com BIM aplicado a ferramenta REVIT MEP.

Os diretores de tecnologia da MHA Engenharia, Guilherme Neves e Roberto Garcia apresentaram uma palestra sobre “Gestão de famílias e de projetos multidisciplinares apoiado por Navisworks”.

Neste tema detalharam e ilustraram um sistema que foi desenvolvido com base em um portal interativo entre profissionais e arquivos centrais, no qual todos os envolvidos no desenvolvimento dos projetos, possuem acesso a mesma base de informações sejam elas do uso de famílias ou do andamento dos projetos.

“As maneiras de imaginar, projetar e produzir mudam constantemente e a MHA esta sempre em busca de aprimorar os conhecimentos e acompanhar esse ritmo” – afirma o diretor de técnologia Guilherme Neves.

20º ENECE – A ARTE DA ENGENHARIA ESTRUTURAL

By | Sem categoria | No Comments

A equipe de Estrutura da MHA Engenharia marcou presença no ENECE 2017 (20º Encontro Nacional de Engenharia e Consultoria Estrutural). O evento que ocorreu no dia 28/09 no Milenium Centro de Convenções apresentou as principais novidades e tendências da engenharia estrutural.

Engenheiros e consultores da área de estruturas compartilharam e discutiram sobre as mais recentes inovações na arte da engenharia estrutural, e trouxe ao público mudanças e necessidades das normalizações que norteiam a arte de projetar.