Inovação e sustentabilidade: da concepção dos projetos à operação e manutenção

  • 0
  • 21/08/2018
Recentemente, a L’Oréal Brasil divulgou o relatório  Sharing Beauty With All, o compromisso de sustentabilidade da L’Oréal Brasil, disponível em  http://www.loreal.com.br/imprensa/not%C3%ADcias/2018/agosto/sustentabilidade-e-agora-conheca-o-relatorio-de-progresso-de-sustentabilidade-da-loreal-brasil
Destacamos a nota a respeito do Novo Centro de Pesquisa, no prédio chamado INNOVA, na Ilha do Fundão, pólo de inovação tecnológica no Rio de Janeiro.
A MHA, que tem em seu gene o desenvolvimento sustentável e está sempre em busca de novas tecnologias, orgulha-se em ter feito os projetos completos de engenharia e o gerenciamento de toda a obra do Novo Centro de Pesquisa.
Novo Centro de Pesquisa sustentável
Em um projeto de arquitetura que valoriza a iluminação natural, iniciativas sustentáveis e um modelo flexível de trabalho, um dos compromissos do Novo Centro de Pesquisa, no prédio chamado INNOVA na Ilha do Fundão, é acelerar o desenvolvimento local de inovações em categorias onde os brasileiros são altamente exigentes, como cuidados com os cabelos, proteção solar e higiene, com potencial de lançamento mundial. O prédio conta também com 100% de iluminação LED, além de um sistema inteligente de acompanhamento dos principais consumos.
 
100% de acessibilidade & biodiversidade
A preocupação com um ambiente de trabalho saudável e socialmente responsável foi também um aspecto importante na construção das unidades: ambas unidades contam com 100% de acessibilidade e possuem jardins promovendo a biodiversidade, além de um ambiente flexível de trabalho, dentre outras ações, que demonstram alinhamento com as principais diretrizes corporativas do grupo L’Oréal.
mha-loreal-27.08.2018