Autodesk University Brasil 2015

  • 1
  • 11/09/2015

A MHA Engenharia compartilhou mais uma vez todo seu conhecimento e experiência com a tecnologia BIM no Autodesk University Brasil, realizado em São Paulo nos dias 02 e 03 de setembro.

O evento é considerado o maior encontro de profissionais que ditam as mudanças tecnológicas do Brasil e conta com a participação das grandes empresas de Arquitetura, Engenharia e Construção do país.

Posicionada como uma das pioneiras na utilização da tecnologia BIM (Building Information Modeling), a MHA chamou a atenção dos participantes com a palestra “Transformando problemas em oportunidades com BIM”, apresentada por Marcos Luiz Del Carlo e Murillo de Morais.

O case de sucesso que compôs a palestra foi o Hospital Águas Claras, o primeiro hospital 100% BIM do Brasil. “Todo o aprendizado da MHA durante a execução do projeto foi exposto, desde a definição inicial do projeto em Revit, até a reformulação de fluxogramas e controle das equipes. A palestra foi marcante e o feedback foi bastante positivo. A sala que acomodava 200 pessoas estava completamente preenchida”, conta Marcos Del Carlo, gerente de projetos da MHA.

“Diante das exigências e inovações tecnológicas, apresentamos aos participantes novas tecnologias para entrega de projetos: o foco foi em PDF3D. Também demonstramos o poder da programação no Revit (criação de ramais para cálculos de sprinklers e separação automática das disciplinas por cores)”, explica Murillo de Morais, analista de sistemas.

A Autodesk abriu o evento com o BIM Leadership Forum, no qual 200 das maiores lideranças profissionais envolvidas na transformação do BIM são convidadas para definir as diretrizes da tecnologia no Brasil e acompanhar a dinâmica desta ferramenta no mundo. A MHA foi representada neste fórum por Eduardo Neves – sócio diretor; Guilherme Augusto – gerente de tecnologia; Marcos Del Carlo – gerente de projetos e Murillo de Morais – analista de sistemas.